16 de agosto de 2014

Minha Gravidez (informações uteis) - Parte 1

OI GALERINHA CHEIROSA!!!

Tem futura mamãe por aqui ? Vou relatar um pouquinho do que tem acontecido comigo, quem sabe sirva para outras mamães que estejam passando por isso também.

aqui estava de 36 semanas, obrigada Senhor:

Apesar de todas as lutas, continuarei sorrindo, cada dia é uma vitória que Deus nos concede.

Tantos são os sonhos de uma futura mamãe, eu não sou diferente de ninguém. Estava em meio a uma correria, entre organização do chá de bebe, o book gestante, o quarto da minha Victória, o ultrassom 4D  (tão esperado por mim e meu esposo) consultas, exames, trabalho e a rotina do dia a dia, quando tive um grande susto, posso dizer, o maior da minha vida (porque quando se trata dos nossos filhos, não existe problema, nem dor maior, não mesmo).

Foram tantos os ocorridos, que fica até difícil organizar tudo em único post, mas vou tentar:

1-) Em julho resolvi mudar de obstetra, é minha gente, na reta final, mas acabei me desentendendo com o mesmo, que sismou que eu estava gorda, obesa, começou a me humilhar de uma forma, que eu não suportei mais, as duas ultimas consultas foram horríveis, a ultima, não aguentei, desisti dele. Isso porque eu engordei uns 8 kilos, durante aproximadamente 7 meses de gestação (sendo que no inicio da gestação emagreci uns 3 a 4 kilos). Na penúltima consulta, ele me fez fazer dieta, isso porque eu não sou de comer bobagens, minha fome era exclusivamente de comida, tentei explicar pra ele, mas nada adiantou, me disse coisas absurdas. Eu como mamãe de primeira viagem, fiz a "maldita" dieta, da qual me arrependo ate hoje, que Deus e minha filha me perdoem. 

2-) No mês de julho ainda, conheci outro obstetra, que pediu exames normais, para a reta final de uma gestação, eu aproveitei e marquei o 4D. Me lembro ate hoje, fui toda feliz fazer meu exame 4D, no dia 14.07.2014, por volta de 17:00 e sai da clinica por volta de 20:30 em panico, aos prantos, sem chão e perdida. Assim que o medico do ultrassom ligou o aparelho, ele já viu algo errado, e calmamente me perguntou se eu estava sentindo alguma coisa estranha, eu respondi que não. Até aquele momento não percebi o perigo. Então ele continuou perguntando, se eu não sentia pressão, contração ou cólica, eu nada sentia, fui ficando preocupada. Estava de 32 semanas e 1 dia. Então ele me informou que não poderia realizar o 4D, pois Victória estava encaixada, forçando pra sair. E foi uma correria, ele ligando para o meu atual obstetra, uma loucura mesmo, fui submetida a um outro tipo de exame de emergência, onde foi constatado que meu colo tinha arreado. DESESPERADOR, estava em trabalho de parto prematuro. E pior que isso, minha filha estava pequena e muito magra (devido a maldita dieta do obstetra anterior) as chances dela eram minimas, só por Deus, se ela nascesse naquela noite, como o médico previa. 

Esta é só a primeira parte. Em breve coloco todo o restante da história, que não acaba aqui (e ainda não acabou, mas sim, eu acredito em final feliz). Beijos meninas e meninos.


By Carolina Abdala
Instagram: @carolinabdala
Fan Page: Prosa e Perfume

Nenhum comentário:

Postar um comentário