12 de dezembro de 2013

Arrancar o Siso - Coisas que ninguém te conta.

Oiii galerinha ! ! !


(imagem retirada do Google)

Andei um pouco sumidinha, porque a correria estava ( e esta ) grande. Semana passada, na terça-feira me senti mal, devido a tanto calor (correria,estresse), acabei no PS. E quarta-feira resolvi arrancar um siso. Ai começou meu drama . . . rsrsrsrs. Este meu siso demorou anos e anos pra nascer, este ano nasceu "quase" todo, pois a gengiva ainda cobria uma pequena parte; porém a parte que nasceu infelizmente estava cariada, sim, isso acontece, para quem não sabe, o dente pode sair da gengiva pronto para ir pro lixo.


(imagem retirada do Google)

Fui tranquila, pois não tenho medo algum de dentista, nem de tratamentos dentários. Fiz um orçamento, ainda na terça-feira, quando sai do PS, no dia seguinte la fui eu, como quem vai fazer as unhas, para arrancar o siso, super de boa. Fiz um RAIO-X na hora, entrei no consultório, e 11:15 começou a "tortura" , coisas que ninguém conta. Meu único pedido para a dentista foi de "muita anestesia, por favor, muita". Pois eu odeio sentir dor, afinal quem gosta? Só masoquistas. Ela me deu quatro picadas na boca, pelas quais eu agradeci, quanto mais anestesia melhor, nestas horas. A primeira picada foi tranquilo, a segunda ela disse que eu ia sentir um choque no nervo, quando ela disse isso, eu já estava sentindo, tremi, as outras duas picadas, nem senti. Carambaaa, meu dente estava extremamente fixo, sofri muito, muitos "instrumentos de tortura" foram usados na minha boca, muita força foi feita, muitos "creques" eu ouvi. Quando era quase 13:00, ela conseguiu arrancar meu dente, fiquei tão feliz, mas a alegria durou pouco, ela me informou que meu dente "espatifou" dentro da gengiva, por baixo do osso. Gente, começou a segunda parte da tortura, achei que não ia ter fim. 

(Sim, esta sou eu, deitadinha)

Teve que retirar meu dente, aos pedacinhos, aquilo não parecia ter fim, foi "futricando" ali e aqui, teve uma hora, que não teve jeito, como ela disse, precisou desgastar um pouco meu osso, para que fosse retirado os restos do siso. Meu Deus ! ! ! Não desejo nem para meus inimigos. A cirurgia terminou por volta de 13:15, já com os pontos dado. Descobri na quarta-feira, quando fui retira-los, que foram vários pontos, por um único dente, hem ???

Não vou mentir, a recuperação é triste, dolorosa, incômoda, difícil. Até mesmo porque o canto da minha boca estava todo machucado, por dentro e por fora, ficou inchado demais. Mas eu fiz o recomendado direitinho, muito gelado no rosto e na boca também ( três dias direto, só a base de sorvete e água, mais nada) tomei também as medicações, claro: amoxicilina, cataflan e buscopan. 

Eu mal conseguia abrir a boca para colocar o sorvete, a água e as medicações para dentro, nos primeiros dias, metade do sorvete ia pra boca e o resto para o queixo. 

No sábado e domingo já arriscava tomar umas papinhas, sopinhas batidas no liquidificador, morninho, nada quente. A dor ainda estava presente, não exatamente onde arranquei o siso, mas onde fui machucada, com os instrumentos (no canto da boca). 

Segunda-feira de manhã, liguei para a dentista, pois não aguentava de dor, ela receitou uma pomada para os machucados: Omcilon-a Orabase. Fiquei de novo a base de sorvete, mas desta vez, acrescentei, danones e yakults. Na quarta-feira, finalmente fui retirar os pontos, chegando la, só tinha um para tirar, pois "todos" os outros, tinham caído, eu nem senti, GRAÇAS A DEUS.

Muitos, ficam com medo de tirar os pontos, por sentir dor. Lógico que a sensação não é tão legal, mas esta foi a parte mais simples, com certeza. Ela cortou o ponto, dos dois lados (isso nem toca na sua gengiva, não dói) com uma pinça puxou, esta parte doeu um pouquinho, minha boca tremeu, e não, não foi uma aflição, foi uma dorzinha. 

Ahhhhh me esqueci de contar outra parte difícil, a higienização dos dentes e boca em geral, se preparem para sofrer pacas. Eu escovava os dentes muitooo devagar e nos três primeiros dias, confesso, fazia isso uma vez por dia, ao acordar, era desesperador. Sem contar que eu precisava limpar os machucados, pus, etc. . .  eu tremia.

Fui comer um delicioso prato de arroz com feijão, somente na quinta-feira no almoço. Eu agradeci aos céus, por poder me alimentar finalmente. 

Esta foi minha experiência, não foi tão boa, quanto de muitas pessoas. E não sei se faria novamente. Fiquei com pânico. Beijos.

By Carolina Abdala




14 comentários:

  1. Ha minha retirada,foi bem parecida! Quase morri em um dente e o outro foi tranquila, depende a forma como se ranca!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi ruim e olha q nao sou tao mole .... mas hj to otima ... n parece q passei pela tortura :)

      Excluir
  2. Estou torcendo para que eu não tenha que tirar os meus quando nascerem!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina que tortura! Eu já arranquei 4 dentes normais, por conta do aparelho, e pra mim foi bem socegadinho rsrs. Mas o Siso deve ser beeem pior D:
    Beijos.

    http://divadebrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficar 2 horas naquela cadeira ... ninguem merece ;)

      Excluir
  4. Olá Carolina,

    "Véspera de Natal era uma noite de música,
    que se envolveu em você como um xale.
    Mas aqueceu mais do que seu corpo.
    Aqueceu o seu coração ... encheu-o, também,
    com uma melodia que duraria para sempre"

    Que essa melodia se perpetue o ano inteiro
    em nossos corações e em nossas atitudes ...
    Desejo a você, seus familiares e amigos,
    uma noite de Reflexão, Carinhos, muita Harmonia e AMOR!!!
    Boas festas!!!

    Deixamos pra você, abraços e carinhos,
    Minda e Raphael
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minda e rafa ... muito obrigada ... feliz natal ... prospero ano novo .... bjossss :)

      Excluir
  5. Nem me fala.. sofri com os que eu tive que tirar e tenho mais um pra tirar em janeiro.. que Deus me ajude.
    Aproveito para desejar um natal abençoado e um feliz 2014!
    Obrigada pela sua companhia no blog no decorrer deste ano.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. aiii lulu eu tb tenho mais um.... nem sei o q faco com ele rsrsrs ..... boa sorte .... Deus abencoe ..... boas festas :)

    ResponderExcluir
  7. Acabei de retirar o siso e não foi tão ruim assim. Meu dentista tbm teve que tirar aos pedaços meu dente, mas confesso que foi tudo bem tranquilo e conforme o esperado... Sofro mais pq não gosto de pensar em feridas, mas logo isso passa e tudo volta ao normal.. XD

    ResponderExcluir
  8. Acabei de tirar meu siso, esta doendo muito.

    ResponderExcluir
  9. Bom, tirei meu siso na quarta-feira e hoje já é sábado, porém ontem eu já retornei a comer coisas sólidadas, No entanto ainda está inchado,só que na primeira vez que removi os 2 primeiros do lado esquerdo da boca nada aconteceu , agora vou ter que relaxar minha boca até que melhore :(

    ResponderExcluir
  10. Minha filha tirou um hoje e sofreu demais tadinha....duas horas de tortura

    ResponderExcluir