18 de janeiro de 2013

7 Doenças de Verão.


Sete doenças que podem detonar com seu verão.




A época mais quente do ano, sem dúvida alguma e um período que as pessoas estão mais propícias à algumas doenças:

Insolação:
As pessoas estão cansadas, estressadas, e querem mais é descansar, entregando seus corpos a todo calor que o sol tem a oferecer em praias, piscinas, chácaras. Porém estas exposições podem causar: desidratação e queimaduras, dor de cabeça, náuseas, tonturas, temperatura elevada do corpo, além de queimaduras que podem ser de pele vermelha ou até bolhas. Evite: não tomando sol entre 10:00 e 15:00 horas e use um BOM FILTRO SOLAR.

Micoses:
Transpiramos mais no verão, temos mais contato com água, e pele úmida é hotel cinco estrelas para micro-organismos que são normalmente adquiridos em piscinas ou praias. A irritação começa com vermelhidão no local, geralmente pés, unhas ou virilha. Procure um dermatologista se for o seu caso, automedicação não é indicado.

Desidratação:
É quando se perde uma grande quantidade de liquido e saias minerais do corpo. Uma pessoa perde cerca de 2,5 litros de água por dia, por urina, fezes ou suor. Com elevação do calor, estas formas são potencializadas e outras formas de evasão de água são criadas, como o vômito. Quando a pessoa esta desidratada apresenta sede, boca e olhos ressecados, e não urina regularmente. A saída é repouso em lugares arejados e ingerindo líquidos para que se mantenha hidratado.

Otite:
Muito comum no verão, causado por entupimento de aguá no ouvido, porque as pessoas entram muito no mar ou na piscina para se refrescarem. Isso desencadeia inflamação ou infecção nas orelhas ou otite.

Conjuntivite:
É fácil contrair conjuntivite nas piscinas não tratadas ou nas praias impróprias para banhos. Os sintomas são:  olhos avermelhados e lacrimejantes e a vontade de coçar muito. De fácil transmissão, é melhor não ter contato com quem esta infectado.

Intoxicação Alimentar:
Nas férias as pessoas comem em locais não muito apropriados, exemplo: em em barraquinhas, clubes ou em outros lugares que não são muito higiênicos no preparo e conservação do alimento. Os frutos do mar são os maiores vilão pela intoxicação alimentar. Pode ser simples e curada em apenas um dia com reidratação, ou pode ser gravíssima, correndo o risco de morte. 

Brotoejas:
São as bolinhas de aguá que causam vermelhidão e coceira no rosto, pescoço, ombro, barriga ou peito em crianças e adultos durante o verão. Relacionadas à atuação das glândulas sudoríparas (suor), que são muitos exigidas durante o verão por conta do excessivo calor e transpiração. Evite lugares quentes e banhos quentes.

CUIDE-SE ! ! !


By Carolina Abdala

2 comentários:

  1. adorei o post é bom andar bem informada.. visita? http://braguete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza ! Ainda bem que temos acesso a varias informações hj em dia! Beijinhos . . . visito sim ! :)

    ResponderExcluir